Conheça-nos!


Religiosos Terciários Capuchinhos de Nossa Senhora das Dores
Província São José – Colômbia, Brasil e Equador
“Cada Jovem que se reeduca é, uma geração que se salva!"
Querido jovem vocacionado, Paz e Bem!


QUEM SOMOS?

Uma Comunidade Religiosa de origem Franciscana.
Temos como nome: Religiosos Terciários Capuchinhos de Nossa Senhora das Dores, conhecidos como “AMIGONIANOS”.
Fundados por Fr. Luis Amigó (Bispo Capuchinho) em 12 de Abril de 1889 na cidade de Valência - Espanha.
Uma Congregação de Religiosos Sacerdotes e não Sacerdotes (Padres e Irmãos).
COMO VIVEMOS?

Vivemos em comunidade Religiosa, como irmãos.
Unidos pela oração e pelo apostolado.
Nos consagramos a Deus vivendo o Santo Evangelho.
São Francisco de Assis é nosso modelo de vida.

A QUEM CHEGAMOS?

Aos jovens marginalizados pela sociedade atual.Pela causa: Abuso de menores, delinquência, roubo, dependência química, prostituição, violência e problemas familiares.

COMO FAZEMOS?

Com uma mística vocacional e qualidade profissional em:
Centros Educativos de Proteção e Prevenção.
Centros de atenção ao menor em dificuldade e de reeducação.
Comunidades Terapêuticas, para dependentes químicos.
Programas de Intervenção Familiar.Formação Profissional Universitária.

COMO NOS PREPARAMOS?

Somos profissionais em:
Filosofia
Teologia
Psicologia
Pedagogia
Pedagogia ReeducativaDesenvolvimento familiar
E outras disciplinas que estejam de acordo com nosso carisma Amigoniano.

ONDE ESTAMOS?

Construímos o Reino de Deus através do Carisma Amigoniano em:

EUROPA: Espanha, Itália e Alemanha
ÁSIA: Filipinas
ÁFRICA: Costa do MarfimAMÉRICA: Colômbia, Brasil, Equador, Costa Rica, Estados Unidos, Nicarágua, Porto Rico, República Dominicana, Panamá, Venezuela, Bolívia, Chile e Argentina.

DE QUEM NECESSITAMOS?

Necessitamos de jovens:
Felizes por viver e dispostos a ser sensíveis aos problemas e sofrimentos dos jovens em dificuldades. Comprometidos com o Evangelho e decididos a responder ao chamado de Deus à vocação religiosa e sacerdotal.
A você Jovem que quer ser um Terciário Capuchinho “Amigoniano”, venha nos conhecer e fazer parte da nossa comunidade, para continuar na Igreja o carisma do Pe. Luis Amigó y Ferrer.


Quero convidar a você para que venha conosco fazer visível o Reino de Deus, através da nossa missão específica, necessitamos somar forças para ajudar nossos adolescentes e jovens em dificuldade. Estamos há pouco tempo aqui no Brasil e buscamos construir um país onde nossos adolescentes e jovens sejam dignos e respeitados por todos.
Somos Religiosos Terciários Capuchinhos, mais conhecidos como AMIGONIANOS, nossa missão atual é acompanhar a realidade dos nossos adolescentes e jovens.

• Chegamos ao Brasil no dia 21 de setembro de 1977, para fundar a Casa do Menino em Uberaba-MG.

• Em 19 de julho de 1978 assumimos a direção do Abrigo de Menores de Uberaba-MG.

• No dia 15 de março de 1978 assumimos a direção do Lar dos Meninos em Belo Horizonte – MG e no dia 07 de junho de 1978 foi dado o decreto de comunidade religiosa e casa de noviciado para Congregação no Brasil.

• No dia 12 de julho de 1985 assumimos a direção do Patronato Agrícola e Profissional São José em Erexim – RS. Ao final de 2002 o Patronato Agrícola e Profissional contava com setenta e cinco alunos internos de proteção, divididos em três grupos, e muitos outros alunos semi-internos que freqüentavam as aulas e oficinas.

• No dia 21 de abril de 1993 assumiram a direção do Instituto Cardeal Rossi em São Paulo – SP. A Congregação queria desenvolver ali – levantando para eles novas construções – obra apostólica e social para a educação dos adolescentes em conflito com a lei, mediante medidas de semi-liberdade e liberdade assistida.

• No dia 08 de fevereiro de 2001 a Congregação assumiu a nova construção – Centro Sócio Educativo Fr. Luis Amigó em Ribeirão das Neves – MG. Foi inaugurado oficialmente no dia 22 de outubro de 2001 e acolhia cinqüenta internos a regime fechado.

Somos colaboradores do BOM PASTOR e estamos convidados a deixar tudo e partir em busca da ovelha perdida, convite também feito por nosso Padre Fundador Luis Amigó.
Contamos com você jovem, não tenha medo de responder ao chamado do Senhor: VEM E SEGUE-ME! A decisão é somente sua! Topa?



Vocação é um presente de Deus, cuide bem para não perder ou jogar fora. Esperamos você para juntos construir está missão no nosso chão brasileiro. TE ESPERAMOS!





Nenhum comentário:

Postar um comentário