SETEMBRO, MÊS DA BÍBLIA.

“CORAGEM, LEVANTA-TE. ELE TE CHAMA”.

O mês de Setembro é dedicado a Bíblia, como um período para Igreja e Fieis aprofundarem os estudos da Palavra de Deus e fortalecer a ação evangelizadora.

Este ano, no mês da Bíblia, a Igreja Católica utiliza o evangelho de Marcos. Com o tema “Discípulos Missionários a partir do Evangelho de Marcos” e o Lema “Coragem! Levanta-te! Ele te chama” (Mc 10, 49) muitas Comunidades farão estudos sobre este Evangelho.

Para o mês da Bíblia, o livro de Marcos foi escolhido pela CNBB em sintonia com o ano Litúrgico vivenciado pela Igreja Católica, o qual, juntamente com o Projeto Nacional de Evangelização, ajudará os fieis a revisitar os escritos da Comunidade de Marcos, percorrendo os cincos aspectos fundamentais do processo de Formação do Discípulo missionário: o encontro com Jesus Cristo, a convenção, o discipulado, a comunhão fraterna e a missão.

Com esse projeto da CNBB e o aprofundamento do Mês da Bíblia, a igreja da um passo na sua ação evangelizadora, em continuidade com as ricas experiências e conquistas da Animação Bíblica no Brasil, que tem por objetivo proporcionar a todos os batizados uma experiência mais profunda da fé cristã, possibilitando um encontro pessoal com Jesus Cristo vivo e, por ele, com o Pai, no Espirito Santo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário