Assembléia Local dos Terciários Capuchinhos do Brasil - 2011




“El visitador es un hermano que viene en el nombre del Señor ya quien se ha encomendado el ministerio de contribuir de un modo especial ‘a la fidelidad de sus hermanos.’” (C 82)

Espiritualidad Amigoniana, 1987. p 296.





Com muita alegria em nossos corações, recebemos nestas Terras Brasileiras, o Provincial da "Província San José" (Colômbia, Brasil e Equador), o reverendíssimo Padre Oswald León Enriquez,TC juntamente com dois membros do Conselho Provincial os reverendíssimos:Padre Ruben Franco, TC e Padre Arnoldo Acosta, TC. Nossos irmãos superiores vieram da sede da Província em Bogotá - Colômbia para a Assembléia Local com os Terciários Capuchinhos que estão em missão aqui no Brasil.



Entre os dias 11 e 13 de fevereiro, todos os Freis das Comunidades de Belo Horizonte/MG e Brasília/DF, estiveram reunidos em nossa Chácara "Recanto de Emaús" em Ribeirão das Neves, grande Belo Horizonte, onde juntamente com o Padre Provincial e parte de seu conselho, foram apresentadas as orientações da Congregação para a província nesse triênio (2011-2013).


Em espírito de fraternidade, próprio do Carisma Franciscano, durante esses dias, tivemos a Celebração da Santa Missa, momentos de confraternização e conversas entre os irmãos. Nosso Padre Provincial também se reuniu com os aspirantes amigonianos que estão fazendo sua experiência na Comunidade do "Lar dos Meninos" em Belo Horizonte, animando-os e encorajando-os a prosseguirem decididamente no Caminho de seguimento de Nosso Senhor Jesus Cristo, em especial em nosso Família Religiosa.



A Assembléia encerrou-se no domingo, Dia do Senhor, com uma belíssima Celebração Eucarística e um almoço festivo com todos.
Rogamos a Deus, por intercessão de Nossa Mãe das Dores, que todos os projetos apresentados para o caminhar de nossa missão "Amigoniana" em nossa província, possam se realizar segundo a Luz de Deus.

Confira nossas fotos!



Comunidade de Belo Horizonte/MG juntamente com o Padre Oswald, provincial.
Da esquerda para direita: Frei Ramos; Frei Wagner, Frei Genildo e Padre Frei Oswald


Comunidade de Brasília/DF.
Da esquerda para direita: Pe. Frei Balmiro; Pe. Frei Manuel Manolo; Frei Hernan; Pe. Frei Hernando


Aspirantes "Amigonianos" juntamente com os Padres Colombianos
Da esquerda para a direita: Cristyan Sena; Pe. Frei Arnoldo; Padre Frei Oswald (Provincial); Éverton Martins e Pe. Frei Ruben Franco



Nenhum comentário:

Postar um comentário